Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
7ª Edição do Festival de Outono
Braga e Guimarães,Universidade do Minho entre quinta-feira, 13-10-2016 e sábado, 15-10-2016
O Festival de Outono pretende assinalar o início do ano académico, dando a conhecer em especial aos novos alunos da Universidade do Minho alguma da oferta cultural possível em Braga e Guimarães e as potencialidades da universidade nesta área.
  7ª Edição do Festival de Outono  
 
FESTIVAL DE OUTONO 2016 - 13, 14 e 15 de Outubro - 7ª Edição
 
Ficha de inscrição gratuita em workshops e visitas guiadas

A sétima edição do Festival de Outono da Universidade do Minho, organizado pelo Conselho Cultural da Universidade, aposta na promoção de diferentes expressões artísticas, procurando incutir novos hábitos culturais e proporcionar um maior conhecimento de diferentes culturas aos novos alunos e à população em geral, num programa aberto que apresenta  diversos agentes culturais.
O programa pretende conciliar aspetos relacionados com o património cultural e artístico das cidades, através de concertos, workshops, visitas guiadas, conversas e debates.
Este ano fomos mais ambiciosos e numa parceria com a Rádio Universitária, a Associação Académica e a Câmara Municipal de Braga + Capital Ibero-Americana da Juventude e a Câmara Municipal de Guimarães, bem como com os agentes culturais das duas cidades, fazemos uma oferta muito diversificada, quer em propostas quer em horários e temáticas.
Há um conjunto enorme de concertos, workshops, debates, conversas, um colóquio internacional, programas para todos os públicos. A ideia inicial é receber os novos alunos e apresentar-lhes as cidades de Braga e Guimarães onde vão estudar, é igualmente nosso propósito que neste evento caibam todos os públicos, dos mais novos aos alunos de todos os ciclos de estudo, às famílias e aos mais velhos, com música e debates para todos os gostos.
A organização do Festival de Outono contou com vários parceiros: a Rádio Universitária do Minho (RUM); a Associação Académica da Universidade do Minho; as Unidades Culturais da Universidade do Minho - nomeadamente o Museu Nogueira da Silva, a Biblioteca Pública de Braga, a Unidade de Arqueologia, o Arquivo Distrital de Braga o Centro de Estudos Lusíadas e a Casa Museu de Monção. - É também parceira a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Instituto Confúcio. Tem ainda a colaboração de diversos organismos culturais e educativos da região:
Orquestra da Universidade do Minho;
Museu Alberto Sampaio (Guimarães);
Paço dos Duques de Bragança (Guimarães);
Sociedade Martins Sarmento (Guimarães)
Museu D. Diogo de Sousa (Braga);
Museu dos Biscainhos (Braga);
Encontros de Imagem ;
Escola Profissional de Música de Viana do Castelo
Braga Parque.

Programa
 
voltar 
 
© Universidade do Minho - 2017 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por CC Símbolo de Acessibilidade na Web D.