Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
Vencedor do Prémio Victor Sá de História Contemporânea - 2016
Salão Nobre da Reitoria, Largo do Paço, Braga terça-feira, 15-11-2016
O Prémio foi atribuído por unanimidade ao investigador Márcio Sérgio Costa Barbosa, com a obra intitulada, "Novo Estado Marcelista (1929-1974)".
  Vencedor do Prémio Victor Sá de História Contemporânea - 2016  
 

No Conselho Cultural da Universidade do Minho, reuniu o júri do Prémio de História Contemporânea e atribuiu o Prémio 2016 a Márcio Sérgio Costa Barbosa, que se  apresentou a concurso com uma tese de doutoramento intitulada, "Novo Estado Marcelista (1929-1974)".
O júri foi presidido pelo Professor  Viriato Capela,  Catedrático da Universidade do Minho e contou como vogais, com o  Doutor Luís Alberto Marques Alves, Professor Associado da Universidade do Porto e o Doutor Paulo Jorge Chalante Azevedo Fernandes, Professor Auxiliar da Universidade Nova de Lisboa.
O Prémio Victor Sá de História Contemporânea é um Prémio  instituído há 25 anos, pelo Doutor Victor Sá, para premiar trabalhos de investigação  sobre História Contemporânea de Portugal, que distingue  jovens investigadores e que se tornou o mais prestigiado Prémio, nesta área a nível nacional. 
A concurso estavam 9 obras, quase na totalidade teses de doutoramento,  numa edição muito participada como aliás já se vem tornando um hábito, o que demonstra quer o prestígio alcançado quer a vitalidade da historiografia portuguesa  contemporânea.
 
No próximo dia 13 de Dezembro ocorrerá a sessão pública da atribuição do Prémio, que este ano será enquadrada num Colóquio aberto, comemorativo dos 25 anos da criação deste Prémio e que  brevemente será divulgado.   

Sinopse da obra e Biografia do autor

 
voltar 
 
© Universidade do Minho - 2024 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por CC Símbolo de Acessibilidade na Web D.