Universidade do MinhoConselho Cultural    
 
  Universidade do Minho
www.ConselhoCultural.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
voltar 
3ª Edição do Festival de Outono
Braga e Guimarães, Universidade do Minho entre quinta-feira, 11-10-2012 e sábado, 13-10-2012
O Festival de Outono pretende assinalar o início do ano académico, dando a conhecer, em especial aos novos alunos da Universidade do Minho, alguma da oferta cultural possível em Braga e Guimarães e apelar à dinamização cultural por parte da Academia e em colaboração com a AAUM. É no entanto aberto ao público em geral.
  3ª Edição do Festival de Outono  
 

Festival de Outono
11, 12 e 13 de Outubro 2012, Braga e Guimarães
 
Organizado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, o evento constrói-se em total sinergia com as suas Unidades Culturais e conta ainda com a cumplicidade de vários agentes culturais das cidades de Braga e Guimarães (nomeadamente, Arte Total, Museu da Imagem/Encontros de Imagem, Orquestra da Universidade do Minho, Instituto Confúcio, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, RUM, Braga CEJ 2012,  Museu D. Diogo de Sousa, Museu Pio XII, Museu Alberto Sampaio, Sociedade Martins Sarmento, Academia de Música de Viana do Castelo).
O programa pretende conciliar aspetos relacionados com o património cultural e artístico da Universidade e dos agentes culturais de Braga e Guimarães, no contexto da história e da dinâmica cultural das duas cidades, passando pela fotografia, a música, o teatro, a literatura e a poesia.
Durante estes três dias procurar-se-á dar a dimensão de "Festa" a este evento cultural, contando para isso com a colaboração de todos os agentes culturais envolvidos e, muito particularmente, da AAUM.O programa tem ainda a característica de ser de acesso completamente gratuito, bastando efetuar inscrições nas visitas guiadas e workshops.
Uma Feira do Livro Académico, a realizar nos claustros do Largo do Paço, procurará ainda divulgar a produção científica da Universidade junto do público em geral.

Cartaz

Programa

 
voltar 
  © 2024, Universidade do Minho