Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
Aviso-Edital 

Prémio de Victor de Sá de História Contemporânea 2023

Instituído na base de uma doação do Professor Doutor Victor de Sá


1. Este Prémio destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 37 anos* (completados até 31 de Dezembro de 2023), residentes no país ou no estrangeiro.

2. Os concorrentes devem indicar a sua residência, número de telefone e e-mail, bem como anexar documento que ateste a data de nascimento e a nacionalidade.

3. São admitidos trabalhos sobre temas de História Contemporânea Portuguesa, a partir de 1820, podendo ser originais dactilografados em formato A4, paginado a espaço 1.5, ou obras publicadas durante o ano de 2022 ou até à data limite de apresentação de candidatura, em 29 de Setembro de 2023. Os trabalhos concorrentes não podem ter menos de 50 páginas de texto. 

4. O valor do Prémio é de 3.500,00 euros para o vencedor e de 500 ¤ para cada menção honrosa. 

5. Os trabalhos concorrentes deverão estar redigidos em língua portuguesa.


6. Os trabalhos concorrentes devem ser entregues em triplicado, até às 17:00 do 29 de Setembro de 2023, sob registo postal ou contra recibo de apresentação na

Universidade do Minho – CONSELHO CULTURAL
Largo do Paço
4704-553 BRAGA

7. O júri, nomeado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, será composto por três especialistas reconhecidos e com obras publicadas na mesma área histórica, o qual dará conhecimento público da sua decisão. O júri poderá ainda atribuir menções honrosas, ou mesmo não atribuir o Prémio, se achar insuficiente o mérito dos trabalhos concorrentes.

8. O júri é soberano nas suas decisões, não havendo lugar a qualquer tipo de recurso.

9. O Prémio e os diplomas de menções honrosas, se as houver, serão entregues aos contemplados em sessão pública, em data a anunciar.

*Nesta edição, excecionalmente, em consequência dos efeitos da crise pandémica. Em 2024 volta a ser 35 anos. 

 
© Universidade do Minho - 2024 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por CC Símbolo de Acessibilidade na Web D.